87 fm

ABC tem problemas até para cumprir a tabela

Por Jair Bala em 17/10/2023 às 10:25:54
Foto: Rennê Carvalho

Foto: Rennê Carvalho

Apenas cumprir tabela, essa será a missão do ABC até o final da participação do clube no Brasileiro da Série B. Depois de ver o último fiapo de esperança de salvação ruir com a derrota para o Mirassol, no Frasqueirão. O único agente motivador para o treinador Argel Fuchs e o elenco, é tentar fazer o Alvinegro fugir da lista das cinco piores campanhas dentro do histórico geral da competição nacional. Por enquanto, os potiguares possuem a segunda pior campanha de todos os tempos.


Em mais uma revisão dos prognósticos após a realização da 32ª rodada, os matemáticos do site Chance de Gol apontaram que o número mágico para um clube fugir do risco de rebaixamento são os 41 pontos. Com este patamar, uma equipe atingirá a marca de 90% de possibilidade de se manter na divisão dos clubes emergentes.
Mas com 20 pontos e na última colocação, nem vencendo todos os seus compromissos a equipe abecedista teria como bater esse patamar, uma vez que estão em jogo apenas 18 pontos.


Tocando o seu trabalho e pensando exclusivamente em acabar a temporada dentro da melhor maneira possível, levando em consideração a fraca temporada realizada pelo Alvinegro, Argel não poderá contar com o atacante Wallyson, para o confronto de quinta-feira (19) contra o Atlético Goianiense, às 19h, no estádio Antônio Accioly-GO.


Segundo o médico Roberto Vital, mesmo com o exame de imagem tendo comprovado uma lesão leve, a questão é que o tratamento intensivo que o atleta vem sendo submetido desde o final da partida diante do Mirassol, ainda não livrou o atleta das dores na região posterior da coxa.


"O fato dele ainda não ter treinado e estar reclamando de dores, é impeditivo para que o atleta seja aproveitado. O treinador Argel Fuchs tem como princípio não usar ninguém que esteja dentro das condições físicas ideais e, por isso, a probabilidade de Wallyson ser relacionado para essa viagem é muito pequena", afirmou o médico Roberto Vital.


O Atlético Goianiense é um forte candidato ao acesso no Brasileirão, a equipe se encontra na segunda colocação, com 56 pontos, mas necessita vencer o ABC sob o risco de perder até quatro posições na tabela e perder a vaga no G-4, uma vez que a disputa se mostra muito acirrada na parte de cima da tabela. Só o Vitória conseguiu se desgarrar um pouco na liderança.

Fonte: Tribuna do Norte

Fonte: Tribuna do norte

Comunicar erro
PATRICIA
87 FM