87 fm

PMs enviados ao RN devem auxiliar em rondas e são 'tropa de elite do PA', diz comandante

'Estamos enviando nossa tropa de elite', afirmou coronel que comanda a PM do Pará. Policiais militares paraenses foram para o Rio Grande do Norte no domingo.

Por Jair Bala em 20/03/2023 às 14:53:34

Os policiais militares do Pará enviados ao Rio Grande do Norte devem ajudar com rondas nas ruas da região metropolitana de Natal, informou o comandante-Geral da PM paraense, coronel Dilson Júnior. O estado potiguar está sob ataques criminosos há sete dias.

Os 61 policiais militares embarcaram em Belém na tarde de domingo (19). O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na sexta-feira (17) o envio das tropas. A Força Nacional e tropas de outros estados também foram enviados ao Rio Grande do Norte.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), os agentes paraenses devem atuar com a Força Nacional de Segurança, sob a coordenação da Polícia Militar do RN.

"O Pará, depois de ter auxiliado Brasília em janeiro, agora encaminha o efetivo para Rio Grande do Norte, isso demonstra a integração das unidades da federação, para que possamos mostrar ao crime organizado que o Brasil está unido contra o crime", disse o secretário de Segurança, Ualame Machado.

Questionada pelo g1, a Segup não respondeu se os policiais que estão para a região de Natal são os mesmos enviados à Brasília. Não foi informado também estimativa de permanência da PM paraense nas cidades potiguares.

Desde terça-feira (14), cidades foram alvo de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos, segundo a polícia.


G1 PARÁ

Comunicar erro
PATRICIA
87 FM